Facebook Google Pluss


A Federação de Karat-Dô Tradicional do Rio Grande do Norte, CNPJ nº 09.382.248/0001-39, foi fundada em 1º de março de 2005, e tem atualmente ___ academias filiadas e um expressivo número de praticantes de karatê, em torno de ___ , com sua sede na Travessa São Sebastião, nº 135, bairro do Alecrim – Natal/RN, Cep 59.037-504, é presidida pelo Sensei Alexsandro Jóbson Tiburcio de Souza, Faixa Preta 4º Dan, tendo como Diretor-Técnico o Sensei Nilton Aurimar Tiburcio de Souza, Faixa Preta 6º Dan (Niltão).

A FKT-RN é filiada a CKTB que tem como sede o Estado de Goiás e é vinculada a ITKF Nova Era, com sede na suiça.

O Estado do Rio Grande do Norte, através da FKT-RN, tem se destacado nas competições a nível Estadual, Brasileiro e Mundial, pois temos o privilégio de contar com grandes professores, entre eles Sensei Niltão, Antonio Pereira, Franklin Alexsandro e outros.

SENSEI SANTOS


O Professor João Maria Santos, nasceu na cidade de Natal, Estado do Rio Grande do Norte, no ano de 1958. No dia 01 de março de 1979, começou a treinar karatê na cidade de Parnamirim/RN, com o Professor Antonio Pereira, conhecido por “Pantera”, com quem treinou até a faixa laranja, tendo em seguida passado a treinar com o Professor Juarez Alves Gomes e se graduado faixa verde.



No ano de 1983, ingressou na Polícia Militar do Rio Grande do Norte, e no ano de 1986, passou a servir e residir na cidade de João Câmara/RN. No ano de 1990, convidou o Professor Ednaldo Bezerra de Brito, da cidade de Ceará Mirim/RN, para que mesmo passasse a ministrar aulas na cidade de João Câmara/RN, com quem passou a treinar.

No ano de 1999, com grande incentivo do professor Ednaldo, Santos submeteu-se a exame de faixa, onde consagrou-se Faixa Preta 1º Dan (examinador: Sensei Luiz Tazuke Watanabe), técnico da Seleção Brasileira de Karatê-Dô Tradicional, na época. 





No ano de 2003, Santos, submeteu-se a exame de faixa novamente e tornou-se Faixa Preta 2º Dan (examinador: Sensei Nilton Aurimar).

No mês de janeiro/2012, o Professor Santos, submeteu a exame de faixa e consagrou-se Faixa Preta 3º Dan (examinador: Sensei Nilton Aurimar).

No ano de 2014, Santos, submeteu-se a exame de faixa novamente e tornou-se Faixa Preta 4º Dan (examinador: Sensei Nilton Aurimar, Sensei Franklin e Sensei Antonio Pereira). 

No dia 24 de abril de 2000, o professor Santos funda a Academia Meikyô na cidade de João Câmara/RN. Na cidade de João Câmara/RN, o professor Santos ministrou aulas na Academia Meikyô, Academia Adrenalina, Academia Impacto, Centro de Pastoral, Programa AABB Comunidade, na cidade de Bento Fernandes/RN, a um Programa destinado ás crianças e jovens, tendo ministrado aulas também na cidade de Pedra Grande/RN e atualmente ministra aulas na cidade de Galinhos/RN e Poço Branco/RN. 







O professor Santos é registrado no Confef (Conselho Federal de Educação Física), e Cref (Conselho Regional de Educação Física), sob nº 998-P/RN.



Em seu currículun, o professor Santos conta com vários cursos de atualização técnica, curso de instrutor de karatê, curso de arbitragem. O professor Santos já formou oito faixas preta.



O professor Santos defende o Karatê Educacional com foco no Budô, incentivando seus alunos ao desenvolvimento intelectual e espiritual, priorizando a ética e a disciplina aliada à prática esportiva, sem no entanto, esquecer a marcialidade do Karatê-Do e o respeito a suas origens.




DESCRIÇÃO-AQUI.